sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Meus personagens favoritos da ficção que são bons alunos !

  Vi na capricho um post assim, e resolvi mostrar aqui no blog também mas com os personagens que eu mais gosto. Quem sabe isso não me inspira a estudar mais esse ano? 



 Hermione - Harry Potter
Minha bruxa favorita da ficção é um exemplo de aluna! Desde que entrou para Hogwarts, Hermione sempre foi muito estudiosa e vivia se destacando nas aulas, pois ela sempre sabia responder qualquer pergunta que os professores fizessem. Tanta inteligência até ajudou quando ela, Harry e Rony se metiam em problemas e precisavam pensar num feitiço de última hora para conseguir se salvar. 



 Sheldon - Big Bang Theory
Um dos nerds mais famosos da ficção, Sheldon (Jim Parsons) tem física como sua matéria favorita e vive falando com um vocabulário científico em conversas que não têm nada a ver. Apesar de ser muito inteligente, ele manda mal na hora de sacar quando alguém está sendo irônico!



 MIKE WAZOWSKI
Mike Wazowski sonhou toda a vida tornar-se Assustador na Monsters, Inc. e tem a certeza de que sabe como o fazer. Ele conseguiu mostrar que vale apena esudar.



 Spencer Hastings - Pretty Little Liars
Essa é uma personagem muito estudiosa, pois ela tem que viver na sombra da irmã perfeita que sempre te boas notas e não faz nada de errado.



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

4 dicas de livros para ler nas férias




 Durante as férias muita gente viaja, certo? Mas e quem ficou em casa, o que fazer? Calma que tenho uma ótima : livros! Você pode achar chato ler, mas nas férias se não viajamos não temos tantas coisas para fazer e ler um livro pode se tornar um meio de viajar sem sair do lugar. 
 Hoje eu separei 4 livros que eu quero ler nos últimos dias das minha férias, ou eu durante o ano pois não sei se vou conseguir ler todos. Vamos aos livros (:


  Esse é o livro do filme " Meu Namorado é um Zumbi ", que foi um filme que eu amei muito e quando eu descobri que tenha o livro eu fui correndo comprar. Eu comecei a ler o primeiro capitulo e acho que a história é um pouco diferente mas quando eu ler eu conto na minha resenha. 

 Livro: R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos- vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo,estando morto, e a tênue linha que os separa.



 Depois que eu li " Anna e o Beijo Francês " , eu gostei muito do jeito de escrever da autora. E já fazia um tempo que eu tenha visto outros livros dela. Quando ganhei um vale presente de amigo secreto fui correndo comprar esse livro. 

 Livro: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


 Não sei muito o que falar desse livro, mas estou querendo ler desdo inicio do ano.

Livro: Chega aos cinemas brasileiros, em abril, a versão do diretor Tim Burton para a obra mais conhecida da literatura infantil. Passados quase 150 anos da publicação original, a clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia, continua popular. Essa charmosa edição de bolso, com capa dura e ilustrações originais de John Tenniel, reúne Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação, Através do espelho e o que Alice encontrou por lá.
 Esse é o último livro da serie " Percy Jackson e os Olimpianos ", e apesar de eu já ter 
lidos os outros da serie ainda não tive tempo de resenhar eles mas assim que der eu faço. E quero logo ler para saber como vai terminar. 

 Livro: O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país. Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.



Espero que tenha gostado de algum dos livros (:




terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

J.K. Rowling revela que Harry Potter deveria ter se casado com Hermione

 Autora pediu desculpas aos fãs da saga que tenham se sentido infelizes por esta revelação



Em entrevista à Wonderland Magazine, J.K. Rowling revelou que Hermione (Emma Watson) deveria ter se casado com Harry Potter (Daniel Radcliffe) e não com Ron Weasley (Rupert Grint). O trecho da entrevista que faz a revelação, que só chega às bancas no dia 7 de fevereiro, foi divulgada pelo jornal The Sunday Times no domingo (2).

"Eu escrevi a relação do Rony com a Hermione como uma forma de realização de um desejo pessoal. Por razões que têm pouco a ver com literatura e muito mais com o apego à trama que imaginei inicialmente", explicou a autora. "Eu peço desculpas, posso ouvir a ira e fúria que essa declaração pode causar em alguns fãs, mas estou sendo honesta. A distância me deu uma perspectiva maior sobre isso, foi uma escolha que fiz por motivos pessoais, não por credibilidade."

J.K. Rowling contou ainda que Ron não seria capaz de fazer Hermione tão feliz como Harry, que acabou se casando com a irmã mais nova do amigo, Gina Weasley, no desfecho do último livro da saga, Harry Potter e as relíquias da morte.

Fonte: Capricho 


 Estou chocada gente. Mas também acho que Hermione devia ter casado com o Harry e vocês ?

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

E se as marcas fossem escritas do jeito que a gente fala?

 Eu conheci uma pagina muito legal através de uma blog e queria mostrar para vocês. A pagina mostra como agente realmente fala o nome das marcas, eu achei super legal e selecionei algumas imagens bem legais.






















Não deixe de visitar a pagina dele no facebook ou o tumblr.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Box Trilogia Jogos Vorazes

 

Já fazia um tempo que eu estava com vontade de ler jogos vorazes, mas como não arrumava ninguém para me emprestar e queria ler outros livros fui deixando esse livro em segundo plano. Um dia eu estava olhando uma revista dessas que vendem coisas para casa e tinha o box de jogos vorazes para vender, e estava um preço super em conta pois eu já tinha visto em livraria um livro custar 40 reais. 
 Fiquei meio assim de comprar por revista pois teve vezes que eu comprei na mesma revista e o livro veio menor e com uma letra muito pequena, mas acabou que o livro é do mesmo tamanho e a letra normal ele apenas não tem a orelha com a descrição. 
 Ainda não li ele mas agora quero começar, também nem olhei em chamas por quero ler o livro primeiro. Espero que eu consiga ler a coleção antes de lançarem o outro filme. 




Jogos Vorazes: Vol. 1

Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura, Jogos Vorazes é um fenômeno na literatura jovem. Com um mote surpreendente, o livro, que está há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, ganhou elogios de Rick Riordan, Stephenie Meyer e outros formadores de opinião e rendeu à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time. Ambientado num futuro sombrio, Jogos Vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. ( fonte: submarino )



Em Chamas: Vol. 2

Em Chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos Vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, que mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, com muita ação e aventura. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, a saga ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para 23 de março de 2012. A direção do longa está a cargo de Gary Ross (Quero Ser Grande/Seabiscuit) e a protagonista Katniss será interpretada por Jennifer Lawrence, finalista ao Oscar de melhor atriz deste ano por Inverno da alma. A trilogia manteve-se por 130 semanas consecutivas na prestigiada lista do jornal The New York Times. ( fonte: submarino )



 A Esperança: Vol. 3

O volume final da trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, é exatamente o livro pelo qual os fãs esperavam: complexo, imaginativo e, ao mesmo tempo, brutal e humano. Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss Everdeen tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra. A série, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, é o mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, e mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.
( fonte: submarino )

 Bem é isso, obrigada por ler (: